Santa Casa Suspende Plano De Demiss Es

761 palavras 4 páginas
Santa Casa suspende plano de demissões

Em crise financeira, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo decidiu recuar no plano de demissões anunciado em dezembro. Conforme antecipou o Estado no mês passado, o superintendente da instituição, Irineu Massaia, planejava demitir mais de mil funcionários para reduzir custos com folha de pagamento. Nesta quarta-feira, 28, a Mesa Administrativa da entidade decidiu suspender a medida. Nenhum funcionário havia sido demitido até então, mas o número de dispensas (1.100) já havia sido comunicado pela direção do complexo hospitalar ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em audiência realizada na sexta-feira passada. Em reunião realizada na manhã desta quarta, no entanto, a Mesa Administrativa, formada por 50 integrantes da irmandade da Santa Casa, incluindo o provedor, decidiu suspender o plano de demissões e realizar um novo estudo de readequação do quadro de funcionários.
Em dezembro, o superintendente havia dito que um primeiro estudo apontou excesso de funcionários, principalmente da área administrativa. Ele afirmou que o corte de 20% da folha de pagamento representaria uma economia de cerca de R$ 4 milhões mensais para a Santa Casa. Auditoria externa encomendada pela Secretaria Estadual da Saúde e divulgada também em dezembro apontou o problema na folha de pagamento. De acordo com os auditores, a Santa Casa apresenta uma média de 21 funcionários por leito, enquanto a média dos demais hospitais é de cinco trabalhadores por leito. A assessoria da Santa Casa não informou se as demissões não ocorrerão mais ou se serão realizadas futuramente.

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,santa-casa-suspende-plano-de-demissoes,1626159

Santa Casa de SP suspende demissões; para médicos, plano foi adiado
A Santa Casa de São Paulo, em reunião nesta quarta (28) com irmãos e o provedor em exercício, Ruy Altenfelder, decidiu suspender as demissões de 1.100 funcionários anunciadas na semana passada.
As demissões seriam uma resposta a

Relacionados

  • teste
    139494 palavras | 558 páginas