saneamento basico

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014


1. Saneamento básico é o conjunto de medidas adotadas em uma região, em uma cidade, para melhorar a vida e a saude dos habitantes impedindo que fatores fisicos de efeitos nocivos possamprejudicar as pessoas no seu bem-estar físico mental e social.



2.a- Tem toda relação.Saneamento e saúde andam juntos.Se existe saneamento,lógico q/ as pessoas vão ter menos contato c/ as bacterias e osgermes q/ agridem a saúde humana.Sem saneamento,ficamos expostos a residuos de coliformes fecais,urinas e fezes de ratos,entre outros agentes q/ prejudicam diretamente a nossa saude.

b. Paraentender melhor como as ações de saneamento podem interferir na
prevenção de doenças infecciosas, torna-se necessário o detalhamento de
aspectos relacionados à ecologia destas.
CORTÊS (1993),revendo o conceito de cadeia epidemiológica e de seus
componentes, caracterizou os mecanismos de propagação das doenças. A
identificação destes mecanismos que se relacionam com o processo depropagação da doença, torna possível a adoção de medidas sanitárias, capazes
de prevenir e impedir a sua disseminação

c. A Engenharia sanitária é o ramo da engenharia que trata da exploração e do usoda água, dos projetos e das obras de saneamento básico e de saneamento geral, tais como sistemas de abastecimento de água, de esgotos sanitários , de limpeza urbana, aí incluídos os sistemas de tratamento.O engenheiro sanitarista deve ter ampla formação nas áreas ambiental, de Hidráulica, de Hidrologia e de recursos hídricos, pois planeja e orienta o uso da água de bacias hidrográficas, elaborandoPlanos Diretores de Abastecimento de Água, de Esgotos Sanitários e de Bacias Hidrógráficas. Ele também elabora projetos de redes de água e de esgotos, irrigação edrenagem, além de projetar canais deescoamento. Este profissional também pode gerenciar a operação de Estações de Tratamento de Águas (ETA) e de Estações de Tratamento de Esgotos (ETE), que tratam águas poluídas ou contaminadas.
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Saneamento Básico
  • Saneamento basico
  • Saneamento básico
  • Saneamento Basico
  • Saneamento Básico
  • Saneamento básico
  • saneamento basico
  • Saneamento basico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!