Sandra Peppi

4896 palavras 20 páginas
OBJETIVO GERAL
Compreender que a saúde é um direto de todos e uma dimensão essencial do crescimento e desenvolvimento do ser humano, que as condições de saúde é produzidas nas relações com o meio físico, econômico e sociocultural, identificando fatores de risco à saúde pessoal e coletiva presente no meio em que vivem.
Conhecer e utilizar formas de intervenção individual e coletiva sobre os fatores desfavoráveis à saúde, agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e a da comunidade. Conhecendo formas de acesso aos recursos da comunidade e as possibilidades de utilização de serviços voltados para a promoção, proteção e recuperação de saúde. Adotar hábitos de autocuidado, respeitando as possibilidades e limites do próprio corpo.
Enfim, conscientizar os alunos para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá- los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde ao seu alcance.

1 ° Ano –

Atividade I

Tema- Higiene bucal

Metodologia: Palestra com a dentista; Aplicação de flúor; Encaminhamento ao dentista;Distribuição de kits odontológicos; Apresentação de histórias em fantoches.HIGIENE PESSOAL – Orientação para tomar banho diário; Corte das unhas; Cuidados com os ouvidos;

Objetivo específico: Promover atividades que contribuam para o bom funcionamento do corpo e da mente

Atividade II

Tema: Datas comemorativas da saúde

Metodologia – Trabalho em sala de aula através da produção de textos, desenhos, pinturas, Confecção de cartazes, entrevistas; DOENÇAS COMUNS (Gripe, desidratação, verminoses, alergia, escabiose) - Exibição de vídeos; Receitas de remédios naturais; Palestra com a enfermeira, distribuição de panfletos.

Objetivo específico- Levar o aluno a perceber a necessidade de adquirir bons hábitos de higiene.

Atividade III

Tema- Alimentação equilibrada

Metodologia- Palestras com a nutricionista; Visitas à

Relacionados

  • Junior
    249707 palavras | 999 páginas
  • modelo 1
    163530 palavras | 655 páginas
  • Administração
    166037 palavras | 665 páginas
  • jhljjn
    125691 palavras | 503 páginas