Samuka Marinho

632 palavras 3 páginas
“Vou continuar trabalhando fazendo o que gosto, dosando um equilíbrio entre o empresário pra não morrer de fome e o artista pra não morrer de desgosto.”

Samuka Marinho redefiniu o mercado publicitário com estilo e criatividade. O artista gráfico autodidata que constrói o seu caminho profissional com muito trabalho e dedicação sugere: Desconstrua, para um mundo mais lúdico, múltiplo e vibrante.
Ele já passou por quase todos os setores de uma agência, mas em 2002 decidiu seguir seu próprio caminho. Criou a Desconstrutora e iniciou o trabalho para apresentar um então novo conceito de arte-finalização. O poder de devastação de uma bola rompedora com suas mais de cinco toneladas arrasa até as mais difíceis estruturas que insistem em se manter de pé, abrindo espaços para novas realidades. A Desconstrutora usa o ícone da reconstrução em sua marca, estampada em roupas e bandeiras de personagens criados por Samuel Pimentel Marinho. De tão inovador, Samuka teve que trabalhar de graça por cerca de um ano. Experimentou, aprendeu e ensinou novas técnicas de como tratar e redefinir fotografias. Em 2013, teve o reconhecimento com a criação Anorexia, que ganhou o Leão de Ouro em Cannes. Vem agora amadurecendo junto com clientes e agências, quando se define pronto para alçar voos ainda maiores.

Como funciona o seu processo criativo
É inspirado pelo dia-a-dia, pelas sombras, pelas luzes, pelas cores. Pra se inspirar, pode apenas olhar pra um copo vazio refletindo na mesa ou então se concentrar numa tela detalhada de algum artista. A ideia principal é observar o que é rotineiro e saber como funciona o real pra depois aplicar um pouco de arte. Aí é só somar isso ao que o cliente quer e ao que o projeto precisa

Início profissional
Começou com Pedrinho da Rocha, fazendo comunicação visual pra festas e blocos de carnaval. Depois foi trabalhar em agência de publicidade como arte-finalista e em seguida diretor de arte. Hoje é fornecedor de agência de publicidade fazendo

Relacionados

  • Geo
    34530 palavras | 139 páginas
  • Contexto empresarial
    91529 palavras | 367 páginas
  • ANTROPOLOGIA
    332160 palavras | 1329 páginas