Samsung (toda a história e informações inportantes resumidamente)

1292 palavras 6 páginas
SAMSUNG
Atualmente é uma Corporação Multinacional, tendo a sede em Seul, Coreia do Sul, atualmente é uma das principais empresas do mundo na área da eletrônica, especializada em equipamentos digitais, semicondutores, memória, sistemas e comunicações. * História
A SAMSUNG começou como uma pequena loja em Daegu, Coreia do Norte, como um pequeno negocio de exportação em 1938 fundada por Lee Byung-Chul. O negocio do Sr. Lee trabalhava exportando peixe seco, vegetais, frutas coreanas para Manchúria e Beijjing, na China.
Em 1950 o Sr. Lee fundou a Companhia de Comércio SAMSUNG em Seul, quando isso aconteceu a empresa já havia adquiro os próprios moinhos, maquinas de confeitaria e sua próprias operações de manofaturas e vendas. Três anos depois entrou no mercado de produção de açúcar, em 1958 no mercado de seguros, inaugurando a primeira loja de departamento Shinsegae em 1963 em Seul, um canal de televisão Tongyang Broadcasting Company (TBC) em 1964 que mais tarde viera a se tornar a KBS, em 1945 a SAMSUNG inicia a produzir o Jornal Diário Joong-Ang Ilbo (não mais filiado a empresa) e em 1968 promoveu a abertura do Hospital Geral Koryo (Rebatizado Kangbuk SAMSUNG Hospital em 1995).
Em 1969 foi fundada a divisão eletrônica da empresa pela qual a marca iria se tornar conhecida pelo mundo inteiro SAMSUNG ELECTRONICS, o primeiro produto lançado, um ano depois da fundação da SAMSUNG ELECTRONICS, foi os televisores preto e branco chamados de P-3202 que foram exportadas para o Panamá no ano seguinte e comercializados no mercado local, em 1972. Dois anos mais tarde, em 1974 iniciou a produção de máquinas de lavar e geladeiras, neste ano também foi fundado as empresas Samsung Petrochemical e Heavy Industries (SAMSUNG Petroquímica e Indústrias Pesadas). Em 1977 a Samsung estabeleceu a Samsung Construções, Samsung Química Fina e Estabeleceu a Samsung Aeroespaciais (conhecida como Samsung Techwing) e em 1979 começou a produção de fornos microondas.
Neste período a

Relacionados