Samba Itinerante_ProduçãodeEventos

764 palavras 4 páginas
Samba Itinerante ESPM – Sinopse
O presente projeto pretende realizar o “Samba Itinerante ESPM”, que consiste em uma série de rodas de samba beneficentes promovidas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing para alunos e amigos de alunos. O evento percorrerá trimestralmente diferentes comunidades pacificadas do Rio, e a renda arrecadada pela venda dos ingressos (excetuando-se os custos) será revertida para contribuir com melhorias para esses espaços. Os moradores também poderão participar do evento, pagando um valor menor pelo ingresso.
O evento piloto acontecerá do dia 22 de novembro de 2014 na Laje Michael Jackson, no Morro Santa Marta, como uma confraternização de Natal, e depois será realizado a cada três meses, sempre no terceiro sábado do mês, em outras comunidades (as próximas duas edições estão previstas para o Vidigal e Tabajaras). Em caso de chuva no dia, o evento será adiado e novas datas serão negociadas. As festas terão início às 17h e terminarão às 22h, em respeito à lei do silêncio. A classificação será de 18 anos.

Objetivos
O “Samba Itinerante ESPM” tem como objetivos principais ocupar culturalmente comunidades carentes e gerar renda para esses espaços. Além disso, visa oferecer programação recreativa/cultural de qualidade para os alunos da escola ao mesmo tempo em que vincula a marca a um evento beneficente.

Os alunos da graduação da ESPM serão envolvidos no projeto, colaborando para a produção e divulgação do evento, veiculadas a disciplinas afins. Assim, além de ser bom para os estudantes, que teriam a oportunidade de aprender fazendo, os custos seriam reduzidos.
O retorno para a escola viria pela publicidade positiva, que pode atrair mais alunos. Eventos de cunho social normalmente geram simpatia nas pessoas.

Justificativa
A proposta do “Samba Itinerante ESPM” é promover uma maior integração entre asfalto e morro, gerando nos alunos da escola e em outros jovens de classe média/alta uma visão crítica a cerca das

Relacionados