Salvando Raphael - As Cronicas de Bane - Cassandra Clare

12364 palavras 50 páginas
Foi uma onda de calor violenta no final do verão de 1953. O sol estava castigando o asfalto cruelmente, que parecia ter se tornado mais plano do que o normal, e alguns garotos malcriados estavam abrindo um hidrante para fazer uma fonte na rua e conseguir alguns minutos de alívio.
Era o sol fazendo efeito nele, Magnus pensou mais tarde; aquilo o encheu de desejo de ser um detetive particular. Isso e o romance de Raymond Chandler que ele tinha acabado de ler.
Mesmo assim, havia um problema com o plano. Nas capas dos livros e filmes, a maioria dos detetives pareciam ter se vestido com a roupa de domingo para um evento de uma cidade pequena. Magnus quis tirar a mancha da sua nova profissão e se vestir de um jeito que fosse ao mesmo tempo aceitável para a profissão, agradável aos olhos, e da mais alta moda. Ele deixou o sobretudo de lado e escolheu sua jaqueta cinza de punhos de veludo verde, assim como um chapéu-coco com abas curvadas.
O calor estava tão terrível que ele teve que tirar a jaqueta assim que colocou o pé para fora da porta, mas já contava com isso – estava usando suspensórios verde-esmeralda.
Se tornar um detetive não era somente transformar seu guarda-roupa. Ele era um bruxo, e as pessoas – bem, nem todo mundo pensava neles como pessoas – frequentemente vinham até ele em busca de uma solução mágica para seus problemas, o que ele sempre lhes dava. Por um preço. Boatos que Magnus era o bruxo que te tiraria do aperto se espalharam por Nova Iorque. Havia o Santuário também, no Brooklyn, se você precisasse se esconder, mas o bruxo que era dono dele não resolvia seus problemas. Magnus resolvia. Então por que não pagar por isso?
Magnus não tinha ideia de que simplesmente se tornar um detetive privado ia fazer com que um caso caísse em suas mãos no momento em que ele pintou as palavras MAGNUS BANE, DETETIVE PARTICULAR em negrito na janela. Mas, como se alguém tivesse sussurrado sua convicção pessoal no ouvido do destino, um caso apareceu.
Magnus voltou

Relacionados