Salto do yacumã

819 palavras 4 páginas
Salto do Yucumã
O Salto do Yucumã ou Grande Salto Moconã (em espanhol: Saltos del Moconá) se encontra localizados ao sudeste do departamento San Pedro,no município de El Soberbio, Misiones, Argentina e na cidade de Derrubadas, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Em idioma guaraní Moconá significa "que todo o engule". Os saltos se dão ao longo de 1.800 metros e atingem uma altura de até 20 metros.
De relevo acidentado, sulcada por numerosos cursos de rios e ribeiros e coberta por uma importante massa arborizada, os Saltos do Moconá (lado Argentino) oferecem mais de cem alternativas para viver a natureza. Realizam-se travessias em 4x4; atividades de sobrevivência em plena selva; Turismo de Estadia com cavalgadas, caminatas, passeios em jeep, canotaje e o melhor serviço artesanal e caseiro; também Rafting, uma aventura sem comparação no meio das galerias da selva pelos rápidos dos ribeiros.
Se podem observar a flora e a fauna ingressando pelas picadas, descobrindo a cada passo como convivem harmoniosamente mil formas de vida: árvores, arbustos, lianas, enredaderas, plantas epífitas junto às aves, mamíferos, répteis, peixes e anfíbios num equilíbrio natural. Tomar contato com as comunidades aborígenes é a melhor maneira de entender, respeitar e aprender outras culturas.
Beleza pouco conhecida dos brasileiros, o Salto do Yucumã é o maior salto longitudinal do mundo e pode ser melhor contemplado do Rio Grande do Sul
Na clássica disputa entre brasileiros e argentinos, somos nós quem levamos vantagem quando o assunto é o Salto do Yucumã. Embora faça parte do território de nossos vizinhos, é daqui que se pode contemplar a melhor vista do maior salto longitudinal do mundo, com mais de 1800 metros de extensão e até 12 metros de queda. A paisagem desse gigante debruçado na fronteira é uma das atrações do Parque Estadual do Turvo, a 550 quilômetros de Porto Alegre e a 19 quilômetros do centro da cidade de Derrubadas, no Rio Grande do Sul. A profundidade do rio, na

Relacionados