Salarh

2821 palavras 12 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso – Administração/3ºSemestre

Disciplina -Tecnologias e Ferramentas de Gestão

Prof EAD: Walker Soares do Nascimento

Atividade Práticas Supervisionada de Tecnologias e Ferramentas de Gestão.

Autores/ Alunos

Pólo Ribas do Rio Pardo – MS
2011/ 3ºSemestre
Observa-se que a televisão e o rádio têm sido afetados, de maneira direta, pelas novas tecnologias, como celulares, redes sociais, email, os aparelhos móveis ou portáteis, como: celulares, laptops e tablets. Outro fator a ser destacado é a tecnologia HDTV e 3D, que promete maior interação, mas que requer grandes mudanças e adaptações organizacional.
A chegada dessas novas tecnologias trouxe inúmeras modificações para a sociedade: como a visão do ser humano; aprendizado e a cultura. daí a rapidez com que se pode obter o Feedbeck do público.
Isso chegou a ser tido como grade empecilho ao desenvolvimento e até o fim das organizações de comunicação até então existente, como: jornal, rádio e TV.
A exemplo de ações realizadas por grandes organizações como a Rede Globo de Televisão, que vem buscando associar essas mídias a seus conteúdos, para resgatar o público que eventualmente tenha perdido e evitar possíveis perdas futuras.
Criada em 1997, com a finalidade de difundir a conscientização ambiental na sociedade rio-pardense, a ASS. PRÓ-RIO de Ribas do Rio Pardo –MS, inicialmente trabalhava a educação ambiental através de palestras, ações, como a limpeza do Rio Pardo, -ação existente até hoje-; passeatas e participação em eventos ou audiências relacionadas à questão ambiental no município. Em pouco tempo, notou-se a necessidade de encontrar novas formas de realizar esses trabalhos de educação ambiental de forma mais eficiente. O rádio foi então colocado como opção e em maio de 2001 entrou no ar a 1ª emissora de rádio do município. Durante anos se obteve êxito, por ser a única emissora local, mas com o

Relacionados