sala são paulo

Páginas: 4 (926 palavras) Publicado: 6 de junho de 2014
VISITA TÉCNICA Á SALA SÃO PAULO
história e /acustica
A estação Julio Prestes foi projetada para ter três andares e ser uma estação monumental,no entanto foi construído por dois andares devido aalguns fatores que impediram o bom desenvolvimento da sua construção.
Construída com todo dinheiro obtido do café nos anos de 1926 á 1929, a estação tentava expressar através da sua construção, aimportância que esse grão tinha para a elite brasileira.
Alguns aspectos claramente observáveis iniciam-se pelo chão, cada flor das pedras contidas no chão foram colocadas a mão e são de flores doscafezais, e nas colunas,o início dela está esculpido as plantas do café e no topo da coluna os ramos dos cafés já desenvolvidos,também percebemos que acima de um arco há o próprio ramo do café sedistribuindo.
Com a crise norte americana, a quebra do dólar trouxe uma crise para a oligarquia paulista porque o café era comercializado internacionalmente.
No ano de 1930, com a proclamação da repúblicaGetulio Vargas tira do governo federal,a tal republica do café c leite. Piorando ainda mais a situação,em 1932 os paulistas decidem pegar em armas e fazer uma revolução contra Vargas,a tal da revoluçãoconstitucionalista,essa revolução previa o mandato de constituição aos governos tivessem mais domínios ao governo federal, e apesar de muitos acharem que foi um grande sucesso,foi um grande fracassona qual são Paulo Araraquara e são Carlos foram bombardeados na época e cerca de nove mil pessoas morreram num período de três meses. Durante esses três meses de conflito toda essa revoluçãoindustrial parou,e pensando nisso em todas as crises,o grande cafeicultor e a burguesia paulistana decidiu passar a crise para os trabalhadores urbanos rurais instabilizando todo o sistema ferroviário edurante todo período de construção desse prédio houve greve,é por isso que esse prédio demorou 12 anos para ser construído e não saiu nos conformes.
O jardim de inverno que era p ser luxuoso, foi um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acustica da sala sao paulo
  • RESTAURO SALA SÃO PAULO
  • Sala são paulo
  • Sala são paulo
  • Relatório Sala São Paulo
  • Sala São Paulo
  • Sala São Paulo – Concertos Matinais
  • Nalise Projetual Sala Sao Paulo Pronta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!