sajdkajdkajdskdjsakdkjasdljsakdjsakdsajdjs

836 palavras 4 páginas
Tema: Bulimia/Anorexia e Basquete
1 O que é Bulimia?
2 O que causa a Bulimia?
3 Quais os sintomas da Bulimia?
4 Como curar a Bulimia?
5 O que é Anorexia?
6 O que causa a Anorexia?
7 Quais os sintomas da Anorexia?
8 Como curar a Anorexia?
9 Como, quando e onde surgiu o Basquete?

O que é Bulimia? A bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.
O que causa a Bulimia?
A bulimia pode ser causada por fatores psicológicos, biológicos, familiares e culturais (como o culto ao corpo perfeito). Geralmente a pessoa que tem bulimia esconde isso dos familiares por ter vergonha de seus ataques compulsivos por comida, e julga esse comportamento como uma falta de controle próprio, o que ajuda na baixa autoestima.
Quais os sintomas da Bulimia?
Os sintomas mais comuns da bulimia são:
Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta
Ter medo de ganhar peso
Perder o controle sobre o que come
Comer em excesso até sentir desconforto ou dor
Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
Forçar o vômito após comer
Fazer uso de diuréticos e laxantes após comer
Usar suplementos diários de perda de peso.

Como curar a Bulimia?
A bulimia tem cura e seu tratamento consiste em medicamentos antidepressivos, hábitos alimentares saudáveis e terapia individual ou em grupo.
Pessoas com bulimia raramente vão ao hospital, exceto quando os ciclos de comportamento bulímico acarretam também em anorexia ou quando forem necessários medicamentos para ajudar a interromper a purgação e, também, em casos em que depressão profunda estiver presente.

O que é Anorexia?
A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo

Relacionados