Sagrada escritura - inspiração

Páginas: 5 (1006 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2011
Sagrada Escritura – Inspiração

A encarnação é o meio mais completo de revelação. Na realidade, Jesus é a revelação máxima de Deus. Deus falou em seu filho ou por intermédio Dele (Hebreus 1.1,2). A encarnação de cristo quer dizer “O Deus encarnado”; Deus feito Carne. O que parecia impossível aos homens, Deus tornou possível. Toda a plenitude de Deus se deu em Jesus Cristo, a qual ultrapassava ade profetas e apóstolos. E muito importante saber que, quando os profetas falavam, eram portadores de uma mensagem de Deus e sobre Deus. Quando Jesus falava, era Deus em pessoa falando. Em João 14.9 este escrito: “Quem me vê a mim vê o pai”
Definindo o termo “inspiração” Inspiração das escrituras foi a influência do Espírito Santo sobre os autores Bíblico, para registrarem a REVELAÇÃO DE DEUS.Isso significa a preservação da Revelação.
A REVELAÇÃO pode ser entendida como ação vertical e a INSPIRAÇÃO, uma questão horizontal. Na primeira, Deus comunica a verdade divina para humanidade; a segunda e a transmissão desta verdade dos primeiros receptores para as outras pessoas, tanto na mesma época como mais tarde. È importante observar que houve casos de inspiração sem revelação. O EspíritoSanto levou os autores a registrarem palavras de descrente, palavras e assuntos que não foram revelados por Deus (Ex: As Genealogias)
Definição Influencia do Espírito de Deus sobre a mente dos escritores da Escritura, Espiração = Soprado por Deus
O Reconhecimento da Inspiração da Escritura
1. A opinião dos autores do NT (2 Pedro 1.20-21;2 Pedro 1.21;2 Timóteo 3.16;3.18,21;4.25);
2. Autores doAT (Jeremias 30.4; Amós 3.1; 2 Samuel 23.2);
3. A Posição de Jesus á respeito dos escritos do AT (João 10.35; Mateus 5.18); dois objetos eram considerados igualmente sagrados em Israel nos tempos de Jesus; o templo e as escrituras. Jesus se destacou a transitoriedade do templo e a eternidade da escritura;
4.o que produz a Bíblia na vida das pessoas que a lêem e aprende os seus ensinamentos.
Nainspiração Deus usou todos os métodos normais de composição literária: história, poesia, ficção, profecia, parábolas, dramas, personificação, provérbios, alegorias, instrução dogmática, biografias (Hebreus 1.1, “... de muitas maneiras...”)
A Inspiração não tornava os escritores sagrados perfeitos ou sem pecados. Eles tinham defeitos e eram influenciados pelos conhecimentos de seu próprio tempo.No entanto, o Espírito Santo, presidindo a coleta de material, guardou os escritores de erros na elaboração final da Escritura.
Assim podemos perceber que o mais importante quando se considera a INSPIRAÇÃO DA SAGRADA ESCRITURA, é o fato do Espírito Santo de Deus ter produzido esse registro, utilizando pessoas como seus instrumentos, como testemunhas vivas da palavra de Deus.
Outro fator a serconsiderado é o que mais importante não é o autor ou os atores de certos escritos, mas o que está escrito propriamente como Palavra Inspirada de Deus. Quem registrou não tem tanta importância. Por exemplo, não se sabe da autoria da epistola de Hebreus, no entanto, sabemos que é também Palavra De Deus inspirada.
Pessoas escreveram a Bíblia não estavam sabendo que aquele escrito se tornaria Palavra deDeus, em alguns casos. Mas em outros, tinham a certeza de que todo o material que se tem em mãos é um material digno de crédito e íntegro, pois o Espírito do Senhor agiu no sentido de preservar o que o homem deve conhecer para a sua salvação.
Há uma união de elementos divino e humano na Inspiração das Sagradas Escrituras.
- Primeiro, as Escrituras são igualmente a produção de Deus e do homem e,portanto, nunca devem ser consideradas como simplesmente humanas, ou divinas.
- Segundo, não se deve conceber esta união dos agentes como conceito e recebimento externos. Aqueles que Deus se levantou e qualificou para a realização de sua obra, falaram e escreveram as palavras de Deus, quando inspirados não de fora, mas de dentro.
- Terceiro, a Inspiração não removeu as peculiaridades pessoais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A INSPIRAÇÃO DA SAGRADA ESCRITURA SEGUNDO O PENSAMENTO DE ORÍGENES
  • A sagrada escritura
  • As Sagradas Escrituras
  • Sagradas Escrituras
  • Escrituras sagradas
  • A escritura sagrada
  • As escrituras sagradas
  • A inspiração das escrituras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!