safytdexrvdx

341 palavras 2 páginas
Origem dos calçados: a importância deles na vida moderna

NOSSOS PÉS
Os pés são o segmento de membros situados abaixo da articulação dotornozelo. Eles possuem 52 ossos, 32 tendões e músculos, 107 ligamentos, 38 juntas e 60.000 glândulas sudoríparas, que são recobertos pela pele e irrigados pelo sistema circulatório. Visando protegê-lo correta, adequada e confortavelmente, a White Lake coloca à disposição do usuário, uma série diversificada de calçados, para os mais variados fins e utilizações,assegurando a tranqüilidade necessária para difundir as atividades profissionais do dia a dia com preservação da integridade física e convicção de estar usando o melhor para os próprios pés.
A ORIGEM DO CALÇADO
Com participação importante no processo da civilização, do progresso e do aperfeiçoamento da existência humana, o calçado antecede, em muito, o que denominamos de atualidade, simbolizando também a evolução da inteligência do homem.(HOMO Sapiens). Cada geração, de acordo com as nece-ssidades, inovou e aperfeiçoou as próprias estruturas e formas, que a cada dia, vem conquistando grada-tivamente, maior importância e especial destaque na vida do ser humano moderno.

Dos primitivos e rudimentares envoltó-rios de couro cru que protegiam os pés dos nossos “antepassados”, aos resultados finais da indústria calça-dista moderna, um fator pode ser considerado como imutável: A necessidade do aperfeiçoamento de um lado, a exigência do usuário e finalidade específica do calçado de outro.

Da primordial função de proteger e aquecer os pés, o calçado atual representa avanço e aprimoramento tecnológico, sendo em última análise, relevante produto, conseqüência final de intensa pesquisa de Marketing, permanente evolução industrial e design aperfeiçoado, objetivando oferecer: Proteção, Qualidade, Conforto, Desempenho, Durabilidade e Confiança. Sendo utilizado pelo usuário nas mais diversificadas atuações e nas mais variadas apli-cações e finalidades, como por exemplo:

Relacionados