Safsafa

380 palavras 2 páginas
1 - O processo de controle de um banco como o Bradesco é dificultado por quais fatores contingenciais? R.: Pelo fato de dimensão da organização, pois pelo fato do Banco Bradesco ser o maior banco privado brasileiro, prefere-se sistemas de controle formais e impessoais, com regras e regulamentos mais complexos e rígidos e processos automatizados.

2. O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobre as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?

R.: Essa afirmação aponta que em todas as divisões e agências não possuía ao certo pessoas especializadas e aptas para reunir dados sobre a demanda e após colocarem pessoas realmente especializadas as cosias começaram a mudar, já conseguindo obter tais dados que antes não eram possíveis de se ter.
3. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.

R.: O sistema de controle desenvolvido pela Bradesco, foi o Programa de Inovação em Suprimentos, que de base buscava a racionalização dos gastos e a melhoria do desempenho. Primeiro eles buscaram ver em que eles tinham gastos, segundo eles fizeram a divisão em segmentos de compras, já que melhores preços poderiam ser acordados, o terceiro foi a padronização dos materiais adquiridos, o quarto foi o cadastro de todos os fornecedores aptos a atender as demandas por bens e serviços da empresa, e o quinto e ultimo passo foi o desenvolvimento de um sistema de informação gerencial que integra todos as empresas do Grupo Bradesco.
4- Como você classifica o tipo de controle (preventivo, simultâneo ou posterior) adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos?

R: Um controle preventivo porque a principal meta era a redução de gastos constante melhorando os processos de compras, sempre analisando as propostas de todos fornecedores.

5- Por que foi implementada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras? Quais são os benefícios que

Relacionados

  • Safsafas
    1405 palavras | 6 páginas
  • Geografia biblica
    24021 palavras | 97 páginas