safqwbrq3

433 palavras 2 páginas
Questão 02.

Catalisadores são substâncias químicas que ajudam as substâncias a reagirem mais rápido, sem interferir na natureza das outras substâncias. As reações que acontecem na presença de um catalisador são chamadas de Catálise. A curva dois seria a ideial, porque ela percorre um caminho menor, e também ocorre com menos energia de ativação. Efeitos causados por conta do adicionamento do catalisador.

Questão 03.

As reações só acontecem quando existe uma energia mínima que inicia o processo. Um exemplo disso é a combustão do gás de cozinha que precisa, na maioria das vezes de um palito de fósforo, para que se incie a reação. Esse fogo inicial seria a energia de ativação, porque ela é a energia miníma necessária para que o processo da reação se inicie.
Cada substância tem propriedades físico-químicas diferentes. A energia de ativação também varia de acordo com a afinidade química e as ligações intermoleculares.

Questão 04.

É necessário nesse caso uma energia mínima para que as moléculas das substâncias reajam(cera, barbante e oxigênio) essa energia é fornecida pelo fogo, que ao acender a vela concede a energia de ativação.
Ela continua queimando até quando houver reagentes para reagirem, nesse caso uma quantidade limitada. Acabando os reagentes, a reação se dar por finalizada.

Questão 05.

A ordem de uma reação mostra a dependência da concentração da substância reagente e a velocidade de toda a reação. Também é uma relação matemática entre a velocidade da reação e a concentração dos reagentes, em quantidade. Uma observação importante é que algumas reações que ocorrem na superfície de metais têm ordem zero porque a velocidade não depende da concentração dos reagentes.

Questão 06.

Ele partiu porque isso aumenta a região de contato das moléculas da pastilha com a água. Aumentando a região de contato há mais colisões e há uma maior probabilidade de ocorrer choques efetivos, logo a velocidade da reação vai aumentar.
A escolha da água

Relacionados