SAFAW

628 palavras 3 páginas
1- SAFAW METALURGIA. 2- Uma das grandes preocupações da SAFAW Metalurgia é seu desempenho na área ambiental. Essa preocupação está refletida em suas práticas diárias, nos investimentos para atualização contínua dos equipamentos e nos programas de estímulo à conscientização ambiental.
Seguindo esse princípio, a empresa adota o Sistema de Gestão Ambiental (SGA, elaborado de acordo com a norma ISO 14001 e que estabelece a análise de milhares de atividades industriais).
O objetivo é garantir todo o acompanhamento do processo, desde a utilização de matérias-primas, passando pela parte industrial e de distribuição de produtos, até a correta destinação dos co-produtos gerados no processo.
Além disso, o SGA envolve diretamente os colaboradores, aumentando seu comprometimento com os resultados obtidos na área.
A SAFAW METALURGIA realiza palestras, treinamentos e campanhas de conscientização ambiental para colaboradores. No ano de 2013 a SAFAW lançou um projeto ANO CONCIENTE DE MEIO AMBINETE Essas atividades envolveram 1800 pessoas, totalizando 5400 horas de capacitação.
O projeto contou com a participação de escolas públicas e privadas da região onde está localizada em Bela vista de Goiás (GO) somando 69 trabalhos inscritos. Desse total, quatro deles foram selecionados e serão desenvolvidos com recursos da SAFAW METALURGIA em 2014. Funcionários e professores das escolas vencedoras serão capacitados em educação ambiental e os projetos terão o acompanhamento de colaboradores da SAFAW METALURGIA que integram o Programa ANO CONCIENTE DE MEIO AMBINETE, o qual visa formar cidadãos capacitados para atuar na solução de problemas socio-ambientais. 3- A SAFAW METALURGIA levanta os aspectos de suas atividades, e de seus produtos e serviços que podem causar impacto ao meio ambiente. Em seguida ela segue os requisitos legais ambientais e, com base na política ambiental da empresa é elaborado os objetivos, as metas e os planos de ação para a melhoria da gestão

Relacionados