sadfad

876 palavras 4 páginas
Capitulo 1

1- Defina dados e informação?
Dados é um conjunto de informações qualitativas ou quantitativas.

Informação é um conjunto organizado de dados que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno, a informação permite resolver problemas e tomar decisões tendo em conta que seu uso racional é a base do conhecimento.
2- O que é um sistema de informação?
Pode ser definido como um conjuntos de componentes interligados que coletam, recuperam, e distribuem informações para uma tomada de decisões e o controle de uma organização.
3 - Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?
É fundamental para ajudar qualquer empresa a atingir os objetivos, é fornecer dados organizados para ajudar quem toma as decisões na empresa.
4- Como um sistema de informação pode estabelecer um relacionamento mais estreito com cliente e fornecedores?
Quando uma empresa conhece de verdade seus clientes e os atende bem do jeito que eles querem ser atendidos a reação deles e voltar e comprar mais produtos isso aumente receita e lucros da empresa.

5- Como um sistema de informação pode oferecer vantagem competitiva para uma organização?
Abordando excelência profissional, novos produtos, serviços e modelos em negócio, e melhor tomada de decisão e se fizer as coisas melhores que seus concorrentes provavelmente terá mais vantagens para sua empresa.

6- Com base no conteúdo do livro texto analise e explique a figura 1?
Essa figura pode explicar que em uma empresa possui 3 atividades :entrada, processamento e saída. Produzem as informações que as organizações necessitem.

7- O que é capacitação em sistemas de informação? Em que ela se difere da capacitação em computadores?
É uma compreensão mais ampla de sistemas de informação que abrange um entendimento das dimensões organizacional e humana dos sistemas e suas dimensões técnicas.
8- Quais são as dimensões de um sistema de informação? Explique cada uma delas.
São as organizações, as pessoas e as

Relacionados