sadasdfgsdfafdsa

272 palavras 2 páginas
O petróleo não serve somente como combustível, mas serve também para a importante fabricação do plástico. O plástico é um dos materiais mais usados no nosso dia a dia junto com o papel. Ele está presente na maioria dos objetos que usamos como garrafas pets, sacolas de supermercado, mangueiras, brinquedos, potes, escovas de dente, etc.
Apesar de ser tão usada, muita gente não sabe como é feito o processo de fabricação do plástico. O petróleo extraído das profundezas do solo, passa por uma refinaria para ser separado em diferentes substâncias utilizadas para a fabricação de vários produtos derivados, e um desses derivados é a nafta que é a principal substância para a criação do plástico.

Dentro do plástico existem várias moléculas da nafta, com um microscópio cientifico é possível notar as moléculas uma do lado da outra como se fosse uma corda. Isso também facilita na hora de moldar, tanto que plástico vem do grego: Plastikos, que significa feito para moldar.

Existem alguns tipos de plásticos, os mais duros são usados na fabricação de telefones, os mais pastosos e facilmente moldáveis usados na fabricação de CDs, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros. Também tem os plásticos elásticos que são usados para fabricar mangueiras.
Um dos pontos positivos do plástico é a reciclagem. Um plástico jogado na natureza demora 400 anos para se decompor, por isso a reciclagem é muito importante. Hoje existem milhares de usinas que reciclam o plástico e os vendem de volta para as indústrias fazendo com que economizem matéria prima e protejam o meio ambiente sdaasdasd dsadgfddddddgh hgggggggggrrrrrrrttttttergvdc vfdbgjndbsdb dfjhnfbsdfgbd bsvdgbdfmngfsrgh bsdbsfsfnbdsfg dgfdsgbdjtyiukjsfh djgfhjydfksfdhndghh hgfbghfkdufjghtt ghfgysdhndfyhnkg fsdyfhdtgsddjser ghgjsghgfsrthh kdy hjd jty

Relacionados