sadasasd

296 palavras 2 páginas
Governancia de TI é um conjunto de estruturas e processos que visa garantir que a TI suporte e maximize adequadamente os objetivos e estratégias de negócio da organização, adicionando valores aos serviços entregues, balanceando os riscos e obtendo o retorno sobre osinvestimentos em TI.
Administrativo e Executivos estendam a governança para a TI e forneçam liderança, estruturas organizacionais e processos que assegurem que as estratégicas de TI sustem e cubram as estratégias e objetivos da empresa.
A Governança de TI não é um disciplina isolada, ela é parte integral da governança corporativa
Com a importância da governança de, é impossível imaginar uma empresa sem uma forte área de sistemas de informações (TI), para manipular os dados operacionais e prover informações gerenciais aos executivos para tomadas de decisões.
A criação e manutenção de uma infraestrutura de TI, incluindo profissionais especializados requerem altos investimentos.
Algumas vezes a alta direção da empresa coloca restrições aos investimentos de TI por duvidarem dos reais benefícios da tecnologia.
Entretanto, a ausência de investimentos em TI pode ser o fator chave para o fracasso de um empreendimento em mercados cada vez mais competitivos. Por outro lado, alguns gestores de TI não possuem habilidade para demonstrar os riscos associados ao negócio sem os corretos investimentos em TI.
Para melhorar o processo de análise de riscos e tomada de decisão é necessário um processo estruturado para gerenciar e controlar as iniciativas de TI nas empresas, para garantir o retorno de investimentos e adição de melhorias nos processos empresariais.
É neste cenário então que Governança de TI aparece como importância vital para o
negócio.

Relacionados