Sacrif cios de Animais Por Tzvi Freeman Tsav

2203 palavras 9 páginas
29/9/2014

Sacrifícios de Animais - Por Tzvi Freeman - Tsav

Impresso de pt.chabad.org

Sacrifícios de Animais
Por Tzvi Freeman
Pergunta: Por favor, explique tudo a respeito de sacrifícios de animais no Templo Sagrado. O senhor está realmente planejando reiniciar isso a qualquer hora?
Resposta: Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach
(Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. E a Torá prescreve uma grande quantidade de sacrifícios a serem feitos no
Tabernáculo no deserto, e depois mais tarde no Templo Sagrado em Jerusalém. E sabe o que mais? Em nossas preces, pelos últimos 2000 anos, temos pedido a D'us para que nos deixe reconstruir aquele
Templo, para que possamos começar a fazer aqueles sacrifícios, assim como Ele nos mandou fazer.
Portanto, deve haver algo de profundo nisso, mais do que podemos ver.
P: Mas isso tudo parece não ter sentido! Caridade, oração, estudo... tudo isso posso entender. Mas por que razão D'us deseja que queimemos animais sobre um altar?
R:Não pense que você é o primeiro com dificuldade para entender isso. O assunto intrigou os discípulos de Maimônides no século doze. Deixou perplexos os alunos dos Rabinos do Talmud. No Zôhar, está escrito que "o segredo dos sacrifícios atinge o segredo do infinito." É uma daquelas coisas que, se não deixam você confuso, então você não entendeu bem os fatos. Creio que precisamos olhar para isso sob uma perspectiva diferente, para que faça sentido.
P:Tudo isso se parece com um resquício dos ritos pagãos.
R: Está claro aqui que existem grandes diferenças entre a ordem dos sacrifícios da Torá e estes típicos ritos pagãos do velho mundo. Para começar, as regras e regulamentos foram explicadas claramente para que todos lessem. Na verdade, todo judeu tem a obrigação de estudar os detalhes dos rituais do Templo.
Espera-se que até as crianças pequenas aprendam tudo que os sacerdotes devem fazer. Isso é

Relacionados