Saciação

Páginas: 2 (390 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2011
SACIAÇÃO

Segundo Skinner (2007) a probabilidade de beber torna-se bastante alta sob condições de privação rigorosa de água e muito baixa sob saciação demasiada. Desse modo, concluísse que aprobabilidade situa-se em algum ponto entre esses dois extremos e que, sendo alteradas as condições de privação, a probabilidade irá mover-se na direção de um ou de outro.
Podemos descreversaciação segundo Millenson (1967, 346), da seguinte forma, “depois de um período em privação, um animal come e bebe uma certa quantidade de alimento e água, e então pára. Dizemos, assim, que o animalestá saciado.”
O objetivo do exercício de Extinção, para Gomide e Dobrianskyj (1995, p. 68), é “observar o efeito produzido sobre a freqüência do comportamento, quando suspendemos a condiçãoexperimental da qual no sermos para promover o aumento ou aparecimento do comportamento e para mantê-lo, ou seja, saber o que ocorre com a freqüência da respostas de pressionar a barra, quanto deixamosde apresentar o reforço logo depois da resposta.” E descrito por Mellinson (1967, p. 346) “depois de um período de privação, um animal come e bebe uma certa quantidade de alimento e água e, entãopára”, diante disso dizemos que o animal está saciado.
Tipicamente, Skinner usou o indice de emissão de uma resposta como sua variável dependente; a resposta é a simples e a medida, portanto, é livrede complicações. Para registrar os dados, foi empregado um registrador cumulativo que apresenta diretamente uma curva de freqüência cumulativa de respostas, em vez da típica curva de aprendizagem. Ediante do assunto, concluímos que a curva característica, tem-se concluído que as curvas obtidas, foram analizadas depois de vários períodos de privação de água. Ainda, segundo Millenson, na mesmapágina e ano, citados anteriormente, “a forma de uma curva de saciação é, todavia, caracterizada por uma cessação muito mais abrupta da taxa”. As curvas foram obtidas depois de vários períodos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Experimental
  • Nivel de saciação
  • Relatorio nivel saciação
  • relatorio nivel de saciação
  • Extinção, Saciação e Punição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!