SACALA Equil Brio De Fases Copy Copy Copy

6028 palavras 25 páginas
Introdução
O presente trabalho investigativo referente a cadeira de Química­ Física, foi elaborado por aluno da turma do 2o ano do curso de Química com Habilitações em Técnicas e Gestão de Laboratório no ano de 2013.
Este trabalho tem como tema principal equilíbrio de fases, da qual desenvolveu-se os seguintes itens: breve introdução sobre o equilibro de fases, solucoes onde vamos abordar de equilíbrio de solubilidade e equilíbrio de solvente onde abordaremos duas leis muito interessantes par os equilíbrios que são lei de Henry e Lei de Raoult, as constantes de equilíbrio, e também não se esquecendo de abordar da importância da solubilidade para a sociedade humana.
Com presente trabalho o grupo pretende compreender com mais detalhes os assuntos ligados ao equilíbrio químico.
Neste trabalho os assuntos são aparentemente, partindo da introdução seguindo ao ordem dos conteúdos acima apresentados, conclusão e finalmente apresentamos as referencias bibliográficas que o grupo usou a quando a compilação do trabalho.
E de se salientar que enfrentamos muitas dificuldades na localização de material para elaboração sobre o tema equilíbrio de solvente, contudo espera-se que se atinjam as expectativas do docente no que diz respeito as exigências para o mesmo.
Desta forma agradecemos ao docente, por ter sido atribuído este tema como trabalho compreender o conteúdo com maior exactidão assuntos ligados a equilíbrio de fases, agradece-se ainda pelos conteúdos investigativo, pois, deste fomos capazes de discutir com outros colegas de modo a que serão efectuados pelo que reconhecemos a não perfeição pela nossa parte, contudo esperamos que este trabalho traga proveito aos demais leitores.

Equilíbrio de fases
Equilíbrio de fase: acontece quando as fases presentes em algum sistema apresentam potenciais químicos iguais, já que a variação da energia livre de Gibbs é igual a zero. Além disso, pode-se dizer também que todas as fases apresentam a mesma fugacidade.
Em um sistema

Relacionados