saasaa

297 palavras 2 páginas
Fazendo uma retrospectiva da evolução do homem desde os tempos primitivos, analisa-se que a educação e a comunicação estão intimamente ligadasno processo histórico da humanidade. Desde os tempos primórdios que o homem interage como o meio ambiente para satisfazer as necessidades de sobrevivência e comunicar-se com o outro através de gestos,símbolos e desenhos para juntos formar comunidades, explorar e desmistificar o planeta.
Durante muitos e muitos anos, o homem solucionou diversos problemas, para isso inovou e diversificou meiospara adequar a vida humana às tecnologias. Essas novas tecnologias que colaboraram intrinsecamente para a evolução do homem, vêm adentrando de forma significativa na sociedade, esta por sua vez faz quesurjam novas formas de pensar, analisar, cogitar sobre esses novos avanços tecnológicos que mudaram e ainda continuam mudando a história da civilização humana.
O homem, ao longo de sua história, temcriado vários meios e ferramentas para que melhor pudesse viver e se comunicar. Diante de todas suas criações, hoje ele se vê mergulhado em conflitos, pois muito do que tem criado, tem surtido efeitona sua vida. Um exemplo bem visível é o aumento do desemprego em razão da automação, a poluição ambiental, etc. Por outro lado, todos esses inventos, tem facilitado bastante a sua vida como, porexemplo, os meios de transporte, a comunicação eletrônica, etc.
Hoje em dia, a Tecnologia abrange uma posição principal perante os processos de globalização, atingindo a nossa vida especificamente. Na verdade, a Tecnologia já tão antiga quanto a Humanidade e tal como esta última referida, vem ao longo dos tempos, a ser alvo de uma demorada e vasta evolução. Por exemplo,Francis Bacon e Tomaso Campanella, em algumas das suas meditações acerca da sociedade ideal, colocaram a tecnologia como “fonte suprema de conhecimento da realidade e solução e aperfeiçoamento do ser humano.”

Relacionados