saarerere

2374 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS, NATURAIS E EDUCAÇÃO - ICENE
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

LUANA KATHLEN DOS REIS GOMES
LYON VIEIRA MIRANDA
PAULO AUGUSTO DE FARIA
WALLYSON RONI DE FREITAS SILVA
YULLI YUKI MAEDA RECIFE

Primeiros Socorros

Uberaba
2013
LUANA KATHLEN DOS REIS GOMES
LYON VIEIRA MIRANDA
PAULO AUGUSTO DE FARIA
WALLYSON RONI DE FREITAS SILVA
YULLI YUKI MAEDA RECIFE

Primeiros Socorros

Projeto apresentado à disciplina de Estudos e Desenvolvimento de Projeto I, do curso de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas – 1º período, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Orientador: Fernando Lourenço Pereira

Uberaba
2013
Resumo
Os primeiros socorros são um conjunto de ações que são utilizados em situações de emergência e que podem salvar vidas. Porém, em muitos casos as pessoas não sabem como agir diante de um acidente. Como eles acontecem frequentemente, faz-se necessário instruir as pessoas sobre as medidas corretas em primeiros socorros que são medidas simples, mas que se não forem praticadas corretamente, podem gerar agravos ou até mesmo morte da vítima.
Este estudo objetiva ensinar aos jovens noções básicas de primeiros socorros, para que saibam realizar procedimentos corretos diante de uma situação de emergência. O público-alvo selecionado foram alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. No primeiro dia será feito um ciclo de palestras, para avaliar o grau de conhecimento dos alunos sobre o assunto e introduzido.
No segundo dia de palestra serão abordadas ações básicas de primeiros socorros, onde serão mostradas algumas práticas pelo grupo de intervenção em casos de alguns “acidentes”. No último dia de palestra o corpo de bombeiro estará presente e será feito uma simulação para que os alunos possam ver os procedimentos realizados.
Nosso objetivo será proporcionar conhecimentos teóricos e práticos de

Relacionados