saaad

470 palavras 2 páginas
Nome: Bruno Rissatto de Freitas RA: 7297611556

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem
Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.
Resposta: A contabilidade é muito importante a uma empresa, pois demonstra ganhos e perdas, auxilia a administração em decisões, oferece maior controle financeiro e econômico, demonstra aos sócios verdadeira situação patrimonial, mostra resultado do Exercício, mostra resultados de Lucros ou Prejuisos.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores?
Comente sobre cada uma delas.
Resposta: Ordem Econômica é a movimentação de compras e vendas, despesas e receitas evidenciando o lucro ou prejuizo apurados nas transações pela empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.
Resposta: O principal objetivo de uma contabilidade é mostrar a cada grupo de usúarios a avaliação da situação econômica e financeira.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com.
Ltda”.
Resposta:A escrituração contábil é de responsabilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade, que estejam inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e em situação regular. São os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados nos Livros Contábeis, que basicamente são o Diário e o Razão.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.
Resposta: Na empresa Trade Company (gráfica), ela utilizou do serviço de contablidade e viu que seus ganhos estavam decaindo e dividas aumentando, então resolveu fazer certos cortes em funcionários e serviços de uma forma que não atingisse a sua produção. Gestor Reginaldo

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e

Relacionados

  • Questão Palestina x Israel
    10111 palavras | 41 páginas