Sa De Doen A E Cuidado

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 8 de abril de 2015
JÚLIA LETÍCIA DE MELO FREIRE
Fisioterapia
Referência: Carlos Batistella.Saúde, doença e cuidado: complexidade teórica e necessidade histórica.

Desde as eras primordiaisaté os dias de hoje, notamos o quão importante é a nossa saúde, a compreensão da mesma e os cuidados relacionados a ela.
Na antiguidade o conceito saúde e doença onde sempreestiveram presentes, os humanos procuravam meios de proteção contra chuva, calor e necessidade de comer e beber. Alguns bandos nômades acreditavam que certas doenças eramcausadas por deuses, demônios e espíritos malignos enviados por um inimigo e por meio disso consultavam índios, pajés, xamãs, benzedeiras e curandeiros que utilizavam métodosterapêuticos e farmacopeia nos quais estes acreditavam. Outras tribos acreditavam na fé para obter a cura.
Com o passar dos anos e de novas eras, a ciência e tecnologiaobtiveram seus resultados perante o quesito saúde. O estudo e a informação sobre esse fator durante os últimos anos, nos mostra o avanço de tecnologias que permite aidentificação de seus sinais e sintomas.
A busca por uma boa saúde hoje se dá muitas vezes por estética, por padrões de modelos de beleza, dietas e pela procura de serviços públicos desaúde. Na base acadêmica é reforçada a promoção de saúde tanto na importância da forma teórica como na prática.
Ultimamente o conceito saúde vem sendo bastante estudado efalado, com o surgimento e o avanço de métodos de prevenção contra doenças é bastante requisitado um bom entendimento sobre este aspecto, hoje em dia temos a ajuda de um grandemeio de comunicação; a internet, essa nos possibilita ter informações mais complexas e a rapidez em diagnosticar alguma doença ou informações de como prevenir-se.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1 Aula Sa De E Doen A
  • CUIDADOS AOS PACIENTES COM DOEN AS INFECCIOSAS
  • Sa de Doen a II
  • Conceito De Sa De E Doen A
  • PROCESSO SA DE DOEN A
  • Determina o social do processo sa de doen a
  • VIS O DE SA DE E DOEN A NA GRECIA ANTIGA
  • AULA 01 SA DE E DOEN A 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!