saúde embiental

Páginas: 2 (493 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014



FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE
BRUNA BARBOSA FERREIRA
JANE CRISTINA PEREIRA




AULA DE CAMPO
SAÚDEAMBIENTAL















Aracati (CE)2013
INTRODUÇÃO

A poluição é causada, principalmente, pelo lixo deixado pelos moradores e frequentadores, devido à falta deum local adequado para a coleta do lixo, como lixeiras de coleta seletiva, pela presença de cachorros nas areias deixando o ambiente propicio a doenças e pela falta de saneamento básico.
Segundoaos moradores do local a prefeitura realiza a coleta do lixo semanalmente, porém foi observado que não há uma coleta seletiva do lixo encontrado no ambiente, ou seja, não é uma coleta de qualidade,pois o ambiente permanece com uma quantidade muito grande de lixo. Um dos principais pontos observados foi à falta de lixeiras na cidade, não existe um local apropriado para os moradores e visitantesdeixarem o seu lixo, devido a isso o lixo pode ser encontrado despejado em diversos lugares inclusive no meio de praças e ruas.
Uma das principais consequências dessa poluição é a presença demicrorganismos, deixando o local propicio a doenças não só aos moradores mais também aos visitantes, sendo que tudo isso esta sendo acarretado pela falta de conhecimento dos moradores que acabam contribuindocada vez mais para o aumento dessa poluição jogando lixo orgânico em local não apropriado até mesmo denegrindo a estética do local afastando assim os turistas.

Estratégias de contenção dosproblemas identificados

Para diminuir ou até acabar com esse problema existem algumas estratégias que podem ser tomadas como a realização de campanhas de limpeza voltadas para mudanças nos padrões de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunicação e educação embiental
  • Relatorio Resumo Oficina de Educa ao Embiental
  • Saúde
  • Saude
  • Saude
  • Saude
  • saude
  • Saúde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!