S3archer

258 palavras 2 páginas
Executivo pediu aos assessores financeiros que façam actualização valor da transportadora nacional

O Governo quer saber qual a viabilidade de realizar um aumento de capital da TAP através da dispersão em Bolsa. A avaliação desta possibilidade foi feita aos assessores financeiros do Governo, que estão igualmente responsável por fazer uma reavaliação financeira da empresa, à luz dos resultados da companhia aérea portuguesa em 2013, avança hoje o jornal "Público". De acordo com o jornal, o modelo não é consensual dentro do Executivo, mas as equipas das Finanças e da Economia querem esclarecer todas as dúvidas antes de escolher o modelo de privatização.
A falta de interessados firmes estará a pressionar o Governo para esta opção numa altura em que a companhia área portuguesa, apesar da redução da dívida, continua a precisar de um aumento de capital.
A manifestação de interesses de Miguel Pais do Amaral, tal como avançado pelo Diário Económico, de Frank Lorenzo, ex-presidente da Continental, ou de Germán Efromovich não são consideradas pelo Governo como garantia de que venham a ser concretizadas quais ofertas, sem a qual não existem garantias de um processo competitivo, sem as quais a privatização não avança.
O Governo está a ser apoiado neste processo pelo Citibank, Barclays Capital, BESI e Crédit Suisse que desde Janeiro estão a actualizar o dossier da privatização da TAP.in económico yhtgjhhhh hhhhhhhhhhhhh

ggggggggggg

fffffffffffffffffffffff

dfffffffffffffffffffff

Relacionados