Só por hoje não se irrite

Páginas: 2 (303 palavras) Publicado: 8 de junho de 2011
Só por hoje não se irrite
Quando trabalhamos esse princípio, aprendemos a lidar com as mágoas, ressentimentos e raivas que se alojam em nós e envenenam nosso ser. Quandoestamos entregues aos excessos e caprichos do ego e suas disputas, nos abalamos por pouco. Ao evitar a irritação, nos libertamos das nossas sombras, do medo e aceitamos a nós e aosoutros.
Só por hoje não se preocupe
Esse princípio ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e paracada situação que precisamos enfrentar na vida. Assim, torna-se possível romper com ansiedade e, pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).Só por hoje agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos
Esta afirmação nos remete ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Com ela,trabalhamos a nossa pretensão, o nosso orgulho, e nos colocamos no devido lugar de aprendizes da vida.
Só por hoje ganhe sua vida honestamente
A necessidade de sermos honestos emprimeiro lugar conosco, é lembrada nesse princípio. Trabalhando essa afirmação paramos de olhar e nos comparar com os outros. Passamos a olhar com carinho para nós mesmos, para onosso trabalho, para o nosso aprendizado e, finalmente, para o nosso caminho.
Só por hoje seja gentil e amável com todos os seres vivos
Quantas vezes por dia nos lembramos deagradecer e apreciar as coisas que estão a nossa volta? Os alimentos e a água, imprescindíveis para nossa sobrevivência. O ar que respiramos e que contém elementos vitais. Istotudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem conosco, além das pessoas, que são o impulso para o aprendizado e evolução... Esse princípio fala de respeito à vida!
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • So por hoje
  • Só por hoje
  • Hoje nao tenho
  • Hoje não
  • só que não
  • hoje não
  • Método Só Por Hoje
  • Não obrigado. estou só olhando

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!