Síntese

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 14 de junho de 2015
Síntese:
Investimentos de bens de capitais são muito importantes nas empresas. Nas empresas de mineração não é diferente, deve-se analisar o momento certo em substituir oureparar os equipamentos. É uma decisão bastante cara e requer cuidado.
Na São Bento Mineração esse trabalho precisa ser cauteloso, pois a substituição ou reparação dos equipamentos émuito cara devido à substituição dos caminhões representa grande parte do capital da empresa. E se substituída no tempo errado pode causar a falência da mesma.
Entender sobre essadecisão torna o negócio mais rentável à empresa. A análise de custos é muito importante em vários ramos, tais como, indústrias, hospitais, órgãos públicos, dentre outros.Identificando assim para onde vão os gastos de cada setor da empresa.
O modo ABC “Activity Based Costing”; é o modo mais utilizado para demonstrar para onde são direcionadas as atividadesde custos. O sistema ABC necessita maior tempo e maior número de pessoas para sua implantação.
A prática mais usada para a substituição ou reparação de equipamentos VAUE “ValorAnual Uniforme Equivalente”, só pode ser usada se a economia do país é estável, ou seja, ganho certo. Devido a isso os equipamentos, caminhões novos, da São Bento Mineração seriamsobrecarregados, já os caminhões velhos, ficariam parados para reparação e manutenção de suas peças. E os mineradores muitas vezes ficariam parados por falta de caminhões paratrabalhar e transportar os minérios. Portanto os gestores deveriam tomar a decisão certa, para substituição e reparação do meio de transporte dos minérios, uma vez que sua frota representauma porcentagem grande da São Bento Mineração.
Conclui-se então, fazendo as contas da VAUE é indiferente a substituição ou reparação dos caminhões da São Bento Mineração.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sintese
  • Sintese
  • Sintese
  • Sintese
  • Síntese
  • Sintese
  • sintese
  • Sintese

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!