Síntese do texto: as cinco dificuldades para escrever a verdade social

Páginas: 3 (725 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
AS CINCO DIFICULDADES PARA ESCREVER A VERDADE SOCIAL
(Síntese)
O autor é defensor da verdade a qualquer custo, não importe que para isso você tenha que desagradar aos que tudo possuem e renunciaraquilo que se tanto deseja. Para existir a verdade é necessário que exista a mentira e seus propagadores, podemos dizer então que falar a verdade é como o fato da caverna, você acredita na mentira,vive a mentira e ao conhecer a verdade o que também o autor deixa ressaltado que é necessária a inteligência para tal artifício, você sai da caverna.
Nem todos estão preparados para conhecer a verdadesocial, pois tudo que fazemos, temos que justificar, explicar e demonstrar, porém fazemos quando a de nos convier com que estamos querendo para aquele determinado momento, para falar a verdade épreciso conhecê-la bem, ter coragem e saber se está na hora adequada para usá-la e para quais pessoas são necessário. Concordamos com a idéia do autor em dizer que para falar a verdade é necessárioconhecimento e coragem, porém nem todos estão preparados, nem para falar e nem para ouvir.

*Como Sabemos se as pessoas estão preparadas verdadeiramente para receber a verdade? Como dar a noticia de queaquilo que pensam não é a "Pura verdade"? Porque aceitar a verdade é tão difícil?

Resposta: Sabemos que a sociedade vive hoje, com muita pouca verdade, falta de estrutura, e outras coisas quetalvez influencie a falta da verdade. Algumas pessoas mentem por medo, por egoísmo e até mesmo por "pilantragem". Agora como saber se as pessoas estão preparadas para receber a verdade, a verdade necessita sercompreendida então, para que esta pessoa entenda a verdade, creio que primeiramente ela tenha que entender a mentira. Porque, não existe mentira sem verdade e nem verdade sem mentira... Entãoe necessário conhecimento "é necessário que saiam da caverna para conhecer a verdade". As vezes somos enganados e passamos a acreditar que aquilo que nos foi contado é a "pura verdade" enquanto não é, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sintese texto cinco notas
  • Minhas Verdades Cinco
  • RESUMO Texto Cinco Notas A Proposito Da Quest O Social
  • Síntese do texto: a entrevista nos processos de trabalho do assistente social.
  • Síntese do texto "a função social da poesia" de t.s. eliot
  • Como escrever textos
  • Ler E Escrever De Verdade
  • Sintese de texto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!