Síntese do livro as mil e uma noites

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 23 de maio de 2013
Era uma vez, um rei muito poderoso e amado por todos. Quando ele faleceu passo seu reinado a seu filho mais velho Xariar, que era um homem decidido e muito inteligente.Xariar adorava seu irmãoXazaman e fez questão que ele governasse ao seu lado. Então, lhe deu um de seus reinos, uma cidade muito bonita chamada Samarcanda.
Passaram muitos anos e Xariar ficou com saudades e quis rever seuirmão Xazaman. Então, ordenou a seu primeiro ministro que fosse até seu reino levar o mais rico presente e um convite a seu irmão para que viesse visitá-lo.


Xazaman ficou comovido com oconvite e decidiu ir até a cidade de xariar. Assim, nomeou um conselho para cuidar de tudo durante sua ausência. Desejando abraçar sua esposa mais uma vez antes da partida, foi até os aposentos da rainha;ela, que não esperava revê-lo tão cedo tinha introduzido no quarto um de seus criados. Xazaman quando chegou sem fazer ruído para fazer uma surpresa à sua esposa, por quem se julgava muito amado,avistou em seu quarto um outro homem!
Xazaman ficou furioso, e sem mencionar uma palavra, pegou seu sabre e deu aos dois o sono da morte. Enfurecido, partiu imediatamente ao encontro de seuirmão.


Xariar e Xazaman ficaram muito felizes quando se encontraram, pois fazia muitos anos que eles não se viam. Eles trocaram muitas idéias e entraram na cidade em direção ao palácio feliz davida.
Celebraram esse reencontro com um jantar que durou até altas horas da noite. Depois foram descansar. Xazaman tinha passado momentos de alegria ao lado do irmão, mas não conseguia esquecera infidelidade da esposa. Sua tristeza era tão grande que seu irmão começou a notar e pensou que o irmão poderia estar com saudades de seu reino e de sua esposa.






Xariar sempreficava maravilhado com as histórias de Xerazad. Ela por sua vez, sempre deixava o final das histórias para o dia seguinte, onde seu marido ficava sempre esperando pelo final da história. E assim,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro Das Mil E Uma Noites Vol
  • Trabalho sobre as Mil uma noites (livro)
  • Mil e uma noites
  • as mil e uma noite
  • as mil e uma noites
  • Literatura Árabe: Mil e Uma Noites
  • Resumo do conto as mil e uma noites
  • Direito e Literatura: Mil e uma noites

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!