Síndrome de Charles Bonnet

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Síndrome Charles Bonnet

A Síndrome de Charles Bonnet refere-se à presença de alucinações visuais em indivíduos com perda da acuidade visual sem terem psicose ou demência associada. Os indivíduosafectados têm tipicamente uma perda de acuidade visual central. Geralmente estão conscientes de que as alucinações não são reais.

As situações subjacentes à perda de visão associada com a síndromede Charles Bonnet são diversas, incluindo condições como a degeneração macular e acidente vascular cerebral. Podem afetar os olhos, o nervo óptico ou o cérebro.

Normalmente há um padrão distintono horário e na frequência das alucinações de indivíduo afetado. O grau e complexidade das alucinações também variam, mas nenhuma associação foi encontrada entre a complexidade das alucinações com agravidade da perda visual.

A síndrome de Charles Bonnet ocorre com alguma frequência, principalmente na população mais idosa (entre os 74 e 85 anos). No entanto esta síndrome é pouco conhecida, sendoa maioria das vezes confundida com um distúrbio mental (desde depressão a esquizofrenia).

Causas.

Esta Síndrome é provavelmente causada pelo cérebro continuar a interpretar as imagens, mesmo emsua ausência.

Sinais e Sintomas.

Alucinações Visuais:
Imagens sem forma
Linhas
Flashes de luz
Formas geométricas complexas
Pessoas
Animais
Cenários.

Tratamento
Normalmente quando aperda de visão é corrigida as alucinações desaparecem. Por isso é importante procurar e tratar a causa da diminuição da acuidade visual. O tratamento é portanto individualizado.Psicologico
As pseudo-alucinações podem ser imagens de rostos, objectos e seus movimentos, os quais a pessoa tem consciência de que não são reais. Numa ida ao oftalmologista os sintomasapresentados são quase sempre confundidos com distúrbios mentais, sendo a pessoa reencaminhada para psicológos, psiquiatras.

Ainda que não se saiba ao certo a sua etiologia apenas o que foi referido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Charles Bonnet
  • Charles Bonnet Syndorme
  • Charles
  • charles
  • charles
  • charles
  • Charles
  • Charles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!