Síndrome Cervicobraquial

Páginas: 2 (427 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Síndrome Cervicobraquial
É uma doença do Sistema Osteomuscular e do Tecido Conjuntivo. (C1 a C7-T1). A dor na região vertebral pode ser também chamada raquialgia ou radiculalgia. É funcional ouorgânica resultante da fadiga neuromuscular, podendo ser consequência de uma posição fixa ou devido aos movimentos repetitivos dos membros superiores.
Pode ter causas orgânicas não ocupacionais, quedevem ser excluídas, por exemplo:
Mecânico-degenerativas: osteoartrose uncovertebral, osteoartrose zigoapofisária, protrusões do disco intervertebral, degeneração dos ligamentos amarelo e longitudinalposterior.
Inflamatórias: artrite reumatóide, Espondilite anquilosante, síndrome de Reiter, espondilodiscite, atrite reumatoide juvenil.
Tumorais: primárias ou metastáticas.
Psicossomáticas e ascausas fora da coluna cervical: artrose acrômio-clavicular, distúrbio da articulação têmporo-mandibular doenças vesico-biliares câncer broncogênico fibromialgia, coronariopatias e hérnia de hiato.
Emrelação à causalidade ocupacional da Síndrome Cervicobraquial, admitimos que são associadas a atividades que envolvem contratura estática ou imobilização por tempo prolongado de segmentos corporaiscomo cabeça, pescoço ou ombros, tensão crônica, esforços excessivos, elevação e abdução de braços acima da altura dos ombros, empregando força, e vibrações de corpo inteiro.
Classifica-se como sendodo grupo II de Schilling = o trabalho pode ser fator de risco, no conjunto de fatores de risco associados com a etiologia multicausal dessa síndrome. O trabalho pode ser considerado como concausa.Prevenção (Síndrome Cervicobraquial relacionada ao trabalho)
Avaliar e monitorar as condições dos ambientes de trabalho, atentando para o modo como as tarefas são realizadas e, neste caso, em especialaquelas envolvendo contratura estática ou imobilização por tempo prolongado de segmentos corporais, como cabeça, pescoço ou ombros. Atentar à tensão crônica, esforços excessivos, elevação e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Síndromes
  • Sindromes
  • Sindromes
  • sindromes
  • sindromes
  • Sindrome
  • Sindrome
  • Síndromes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!