São paulo

Páginas: 3 (678 palavras) Publicado: 8 de março de 2012
Texto: Em torno de uma sistemática da miscigenação no Brasil patriarcal e semipatriarcal.

- Nesse artigo aborda primeiramente a origem da miscigenação onde Raimundo sita os cruzamentos noestado do maranhão especialmente na cidade de são Luiz, podendo seus habitantes ser divididos em varias classes. Como de costume na sociedade sempre uma sobre Poe há outra ,e naquela época não eradiferente se sobre saindo a classe dos ‘’filhos do reino’’ ou seja os descendentes dos europeus estabelecidos no Brasil ,conseqüentemente os brasileiros natos, o branco da terra ,seguindo-se os mulatos emestiços.
Por último a classe dos cruzamentos de um ‘’europeu e uma negra’’ ou de um ‘’europeu e uma índia’’ ou seja, os do primeiro cruzamento dão origem a mulatos já o segundo cruzamentosmestiço. Robertson ,chega a conclusão sobre o estudo da história da América que a primeira geração ,os mestiços e os mulatos ,são reputados como índios ,ou como negra ,na terceira geração que são acor primitiva e distintiva do índio fica extinta enquanto que a cor negra se desvaneceu de tal sorte que o nacional proveniente desta mistura ,já se não distingue do europeu e participa de todos osprivilégios deste.
Já para Abreu e lima as classes eram divididas em quatro famílias onde essas famílias eram inimigas uma das outras, tendo inserido nessas quatro famílias, negros livres,mulatos livres, branco natos e brancos adotivos entrando nesse grupo também os índios,sendo que os mulatos não tolerassem ,quando livres superioridades da parte dos brancos .Abreu e Lima achava justoporque pra ele os mulatos era como os brancos porque sendo que nasceram do mesmo solo.
Tendo no Brasil a realidade que pardos e mulatos não tem seus direitos, ou seja, mesmo contendo naconstituição direito igual perante a sociedade utilizam a política ou outros meios para se inserir na sociedade, indo para o lado do aspecto social. Neste artigo estudiosos relatam que na áfrica do sul...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sao paulo
  • São paulo
  • sao paulo
  • sao paulo
  • sao paulo
  • São Paulo
  • Sao paulo
  • sao paulo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!