ryjic fx

884 palavras 4 páginas
UNIAN – UNIVERSIDADA ANHANGUERA

elson costa dos santos..............................7026532707 elton costa dos santos.............................7026536159
FERNANDA ALVES DE SOUZA..........................1299104249 renan ribeiro dOS sANTOS.........................7035531253
THIAGO LEONARDO r. de freitas..............7020439613

ATPS Física iii
Campo elétrico. lei de gauss

SANTO ANDRÉ / SP
2014
UNIAN – Universidade Anhanguera

Elson Costa dos Santos
Elton Costa dos Santos
Fernanda Alves de Souza
Renan Ribeiro dos Santos
Thiago Leonardo R. de Freitas

TÍTULO DO TRABALHO

Atividades Práticas Supervisionadas do 4° semestre apresentado para avaliação da disciplina de Física III, Nível Superior, da universidade UNIAN. Santo André, SP.

Orientadores: Prof. Marco Antonio

SANTO ANDRÉ
2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5
ETAPA 1 6
Passo 1 6
Passo 2 6
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO

Campo Elétrico é um campo de interação através de linhas de força entre partículas positivas e negativas. As partículas positivas apontam a linha de força para fora e as negativas para dentro. “Duas cargas positivas sem repelem. Duas cargas negativas se repelem porem, duas cargas uma positiva e outra negativa se atraem.” A Lei de Gauss nos ajuda a examinar os fluxos elétricos quando superfícies são colocadas correlacionando as partículas, e através desses conceitos vamos analisar os problemas propostos.

ETAPA 1
Aula-tema: Campo Elétrico. Lei de Gauss.
Essa atividade é importante para compreender a ação e a distância entre duas partículas sem haver uma ligação visível entre elas e entender os efeitos dessa partícula sujeita a uma força criada por um campo elétrico no espaço que as cerca.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos:
Passo 1
Pesquisar em livros da área, revistas e jornais, ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são a base de

Relacionados