Ryanair e innocent drinks

3150 palavras 13 páginas
Estudo de Caso – Ryanair e Innocent Drinks

– Tiago Raposeira
– Diogo Pernes

Unidade Curricular:
Gestão das Organizações

Santarém
Outubro 2012 Estudo de Caso – Ryanair e Innocent Drinks 1

Resumo

Este primeiro trabalho da cadeira de Gestão das Organizações pretende fazer uma abordagem algo superficial à história de duas empresas, Ryanair e Innocent Drinks, que revolucionaram por completo o mercado nos sectores onde se inserem. Claramente podemos afirmar que existe um mercado antes, e outro completamente diferente após o surgimento destas duas empresas.

Em termos de gestão das organizações verifica-se que os gestores destas empresas verificaram que existiam nichos de mercado por explorar e que lhes permitia ganhar vantagens comerciais com grande potencial de crescimento, o que os levou a apostar forte e de forma algo agressiva para se destacarem dos concorrentes diretos.

Cada uma das empresas à sua maneira conseguiu a liderança do mercado e de se impor perante a concorrência, tendo em atenção a evolução do mercado e a exploração da melhor forma do curso e tendências desse mesmo mercado.

Passemos então a uma breve descrição da História da Ryanair e Innocent Drinks.

2

Estudo de Caso – Ryanair e Innocent Drinks

Caso Ryanair

Em 2007 a Ryanair, com base em Dublin, era a Companhia Aérea “Low-Cost” na Liderança do Mercado. Foi criada em 1985 para oferecer Voos entre Dublin e Londres, para concorrer com a Companhia Aérea Estatal Aer Lingus.
Nos anos iniciais a Ryanair mudou de objetivos por diversas vezes, de início era como uma Companhia de Bandeira, embora com preços mais baixos, depois passou a Companhia Charter, que por vezes oferecia serviços de carga.
Com a Guerra do Golfo em 1990 muitas pessoas foram desencorajadas de voar o que causou graves problemas financeiros à Companhia Aérea. Em 1991 a Administração de Topo decidiu mudar de novo os Objetivos,

Relacionados

  • PIM EM ANDAMENTO
    3642 palavras | 15 páginas
  • mcdonald´s
    27490 palavras | 110 páginas
  • City guide paris
    52029 palavras | 209 páginas