rurturtuty

1008 palavras 5 páginas
As Organizações Globo

1 ) A estrutura organizacional do Grupo Globo dá-se, atualmente, pela divisão e subdivisão de departamentos, visando uma melhoria no desenvolvimento das atividades. O conglomerado adotou essa forma estrutural resgatando a situação financeira da empresa do “fundo do poço”, descentralizando o poder de uma só pessoa evitando assim burocracia e lentidão no desenvolvimento de suas atividades.
2) A mesma pergunta no Avas.
3) O novo modelo estrutural foi adotado visando uma melhoria na coordenação das atividades e no desenvolvimento das mesmas.
Perguntas em aula:
1) Dentre as principais variáveis contingenciais que influenciaram a estrutura do Grupo Globo,podemos destacar no ambiente interno o tamanho da organização, a dificuldade no controle da organização pela sua dimensão, o emperramento dos processos decisórios por causa da sua hierarquização, o “inchaço” do corpo administrativo, assim como os erros cometidos por ele.
2) Com o objetivo de que Reichstul conseguiria reerguer o Grupo Globo e a partir daí não permitindo que as empresas tivessem prejuízos e aceitassem isso. Reichstul procurou alongar os prazos de vencimentos e oferecer sociedade aos credores, uma forma de fazerem acreditar novamente na empresa; renegociação da dívida da Globo Cabo com o Banco BNDES e aumentar a participação no capital da empresa como forma de capitalizá-la, aumento de capital, descentralização de poder, redução de gastos e mordomias da direção e diminuição do grupo de funcionários.
As Organizações Globo

1 ) A estrutura organizacional do Grupo Globo dá-se, atualmente, pela divisão e subdivisão de departamentos, visando uma melhoria no desenvolvimento das atividades. O conglomerado adotou essa forma estrutural resgatando a situação financeira da empresa do “fundo do poço”, descentralizando o poder de uma só pessoa evitando assim burocracia e lentidão no

Relacionados