rugby baseball flagbol

3412 palavras 14 páginas
A História do Rugby
Uma lenda diz que o rugby surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome) teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823.
O rugby só foi reconhecido como esporte pela em 1863. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e tanto o Rugby Football (o rugby atual que controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol atual que controlado pela FIFA) tiveram caminhos parecidos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.
Em 1871 foi fundada a Rugby Union em Londres, e da Inglaterra expandiu-se para o mundo. No País de Gales, onde o rugby tem raízes profundas principalmente na população humilde, encontrou terreno propício para o seu desenvolvimento auxiliado pelo espírito do povo. Posteriormente foi levado para a Escócia, Irlanda, continente europeu (notadamente para a França) e navegou rumo às colônias do Império Britânico: Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos da América.

Principais Regras do Rugby
No rugby só é possível passar a bola para o lado ou para trás, sendo que os ataques decorrem das corridas com posse de bola, só é possível passes para a frente com pontapés. No chute, só podem perseguir a bola, além do chutador, os jogadores que estiverem em linha ou atrás do mesmo no momento do chute.
O tackle é feito agarrando-se o jogador adversário que está com a bola e o jogando no chão para que se possa fazer a tentativa de tomar a bola através do ruck.
Quando um jogador é ‘tacleado’ ele solta a bola e é formado um ruck podendo mais jogadores também serem adicionados eles se empurram para tentar fazer a bola ficar do lado do time, os jogadores dentro do ruck não podem usar as mãos para empurrar a bola.
O maul acontece quando três jogadores, sendo um que tem a posse da bola e mais dois, um de cada

Relacionados

  • FUTEBOL AMERICANO: UMA POSSIBILIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
    10227 palavras | 41 páginas
  • FUTEBOL AMERICANO: UMA POSSIBILIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
    10227 palavras | 41 páginas
  • FUTEBOL AMERICANO: UMA POSSIBILIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
    10227 palavras | 41 páginas
  • O Futebol Americano
    4945 palavras | 20 páginas