Rttrg

374 palavras 2 páginas
Código de estrada:
Pag 17. Função da condução: * Recolha de informação:O condutor precisa de recolher todas as informações úteis.Para isso a sua visão ter que ser boa.A audição também faz um papel importante pode até as vezes sobrepor á visão. * Analise e decisão:Apos recolher informação, o condutor deve analisar a situação que se encontra e prever o que pode acontecer e decidir o que fazer.Analise e decisão são alteradas pela a fadiga, sonolência, doença e etc. * Acção:A acção deve ser tomada com mais precisão e o mais rápido possível.

Pag 17.Tempo de reacção e distancias: * Tempo de reacção: O tempo que decorre entre a recolha de informação e acção chama-se o tempo de reacção.Variam doenças, álcool, experienca na condução e etc. * Distância:
De reacção:A distancia percorrida durante o tempo de reacção.Mais o tempo de reacção for maior a distancia de reacção.
De travagem:A distancia percorrida entre o momento em que o condutor começa a travar e aquele em que o veiculo pára.Depende de aderência, inclinação da via, carga do veiculo, eficácia dos travões do veiculo e velocidade(quanto maior for a velocidade maior será a distancia de travagem),
De paragem:A distancia total percorrida entre o momento em que o condutor vê o obstáculo e aquele em que o veiculo pára.
De segurança:O condutor de um veiculo em marcha deve manter entre o seu veiculo e o que procede a distancia suficiente para evitar acidentes em caso de súbita paragem.

Sinalização página 24 a 26.
Sinalização temporária página 28 a 33
Sinais luminosos página 34 a 37

Cores dos sinais * Verde: rede principal * Azul: Auto estradas * Branca: restantes das vias publicas
Sinais de perigo página 48 a 60
Sinais de obrigação página 61 a 66
Sinais de selecção de vias página 67
Sinais de afectação de vias página 68
Sinais de zona página 69 a 72
Sinais de indicação: Sinais de informação página 72 a 86 Sinais de pre sinalização página 86 a 98 Sinais de direcção

Relacionados