rtrtr

794 palavras 4 páginas
Quais alimentos escolho em cada refeição para manter uma alimentação saudável?
Por Deborah Masquio 10/23/2013 Nutrição8 Comentários

A realização de uma alimentação equilibrada e saudável é considerada uma das mais importantes estratégias associada à prática frequente dos exercícios físicos para a redução de peso de forma saudável.
As escolhas de alimentos mais saudáveis constitui a principal estratégia para a realização de uma dieta que visa o emagrecimento. Pensando nisso, elaborei um post com os principais alimentos a serem escolhidos para comporem cada refeição, de forma a auxiliá-los nas escolhas dos alimentos em cada refeição.
Café da manhã
O café da manhã é uma das principais refeições do dia. É a refeição que dá energia para que iniciemos as atividades do dia-a-dia. São considerados alimentos interessantes a serem incorporados nestas refeições:
- Frutas.
- Carboidratos integrais: pães, torradas, biscoitos, cereais matinais, granola e aveia.
- Leites e derivados: leites, iogurtes, queijos brancos, requeijão, ricota e cottage.
Lanche da manhã e da tarde
Nos pequenos lanches que devem ser realizados entre o café da manhã e o almoço, e entre almoço e jantar, geralmente os seguintes grupos de alimentos constituem bons aliados da dieta:
- Frutas: preferencialmente opte pelas de baixo índice glicêmico, como morango, banana, manga, uva, pêssego, ameixa, kiwi e maçã.
- Iogurtes: contendo até 90 calorias. No mercado existem muitas opções de iogurtes disponíveis, mas é importante que você atente-se ao valor calórico deste produto para que não ultrapasse a quantidade de calorias necessárias para redução de peso.
- Oleaginosas: as oleaginosas são excelentes escolhas para comporem os pequenos lanches, pois são alimentos que nos oferecem saciedade e muitos benefícios provenientes de seus micronutrientes. São excelentes fontes de minerais, e gorduras saudáveis, que são importantes ao organismo. Mas como são alimentos considerados calóricos, atentem-se as

Relacionados

  • rtrtr
    685 palavras | 3 páginas
  • RTRTR
    788 palavras | 4 páginas
  • Programação orientada a objeto em c++
    526611 palavras | 2107 páginas
  • Programação c++
    526611 palavras | 2107 páginas