rtkt,hbj.jb

862 palavras 4 páginas
Comendo bem na gravidez: 01 a 08 semanas
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
Novo estilo de vida
É certo que um turbilhão de pensamentos passa por sua cabeça agora que você se descobriu grávida, mas não precisa ficar se consumindo de preocupação se sua vida até este momento andava meio desregrada.

Assim como acontece na véspera do Ano Novo, o dia em que o teste de gravidez dá positivo é um marco para novas resoluções. Está em suas mãos, por exemplo, comer melhor para que seu bebê tenha todos os nutrientes e a energia necessários para se desenvolver bem.

Se você bebe além da conta, não consegue largar o cigarro ou tem dúvidas sobre o uso de drogas, deixe a vergonha de lado e converse abertamente com alguém, de preferência seu médico. Peça ajuda.

O importante é lembrar que é possível fazer escolhas e mudar seu estilo de vida daqui para a frente, algo que só beneficiará você e seu bebê.
Comida boa e na medida
É normalíssimo que você se preocupe se vai engordar demais e em como vai ficar a aparência durante os meses da gravidez e, em especial, depois do parto. Nesta fase da gestação, no entanto, o apetite de cada mulher varia muito, dependendo em grande parte se há ou não enjoos mais fortes.

Guie-se pela fome que sentir, veja nossas dicas de como lidar com o enjoo e não caia na tentação de acreditar que precisa comer por dois.

Procure se manter ativa com alguma atividade física moderada, como hidroginástica, ioga ou caminhadas, o que contribuirá para uma gravidez mais saudável, a manutenção do tônus muscular, uma cabeça menos ansiosa e, de quebra, um ganho de peso mais controlado.

Só atenção com os exercícios se sua gravidez tem algum tipo de risco por você já ter tido abortos espontâneos ou sofrer de algum problema de saúde.
Sentindo-se cansada?
Um pouco de cansaço é mesmo comum na gravidez, mas, se você anda exausta demais, é sempre bom checar se não há algo mais provocando esse tipo de

Relacionados