rtirwjtiwjtiw

988 palavras 4 páginas
Artigo em destaque

Vasta pilha de caveiras de bisontes-americanos à espera de serem trituradas para uso como fertilizante. Os bisontes quase foram extintos no fim do século XIX devido à caça predatória, mas graças a uma série de programas de conservação a espécie se recuperou e já não se encontra ameaçada.
O declínio contemporâneo da biodiversidade mundial é um fenômeno que envolve a extinção ou significativa redução populacional de inúmeras espécies selvagens, bem como a destruição de ecossistemas em larga escala e em anos recentes tem sido especialmente dramático na longa história da degradação ambiental causada pelo homem.
Os efeitos danosos da ação humana sobre a vida natural são antigos. Começaram a surgir na pré-história, se aprofundaram a partir da consolidação das civilizações e continuam a se fazer notar com impacto crescente, em particular desde fins do séculos XIX, quando a industrialização se intensificou e a população do mundo começou a se expandir exponencialmente. De fato, as causas básicas para o declínio são a explosão demográfica, impondo cada vez maior pressão sobre os ambientes e os recursos naturais, e um modelo de civilização e desenvolvimento caracterizado pela insustentabilidade, explorando agressiva e abusivamente a natureza. Isso é a origem das causas imediatas para as perdas, entre as quais estão a degradação de ecossistemas, a caça e pesca predatórias, a poluição e outras perturbações, que agem interativamente potencializando seus efeitos. (leia mais...)

Artigos destacados (627) • Artigos bons (643)

Eventos recentes

Voo Malaysia Airlines 370
Equipe internacional liderada por brasileiros descobre o primeiro sistema de anéis em um asteroide (arte) do Sistema Solar.
Arquiteto japonês Shigeru Ban distinguido com o Prémio Pritzker.
Governo malaio comunica oficialmente queda do Voo Malaysia Airlines 370 no Oceano Índico sem deixar sobreviventes.
Referendo na Crimeia aprova secessão da península da Ucrânia e integração

Relacionados