rtgrth

388 palavras 2 páginas
A influência da internet na escrita
A escrita é um meio de representar símbolos que foi desenvolvida pelos seres humanos pela necessidade de se comunicar uns com os outros. Desde tempos pré-históricos eram usados símbolos ou desenhos que codificavam sons, palavras e até mesmo expressões da linguagem falada. Com o passar do tempo estes sistemas de escrita foram se aperfeiçoando e evoluindo conforme a necessidade, até chegar ao alfabeto que conhecemos hoje e que a partir deste ponto foi possível o surgimento de novas linguagens como, por exemplo, uma linguagem de maquinas conhecida inicialmente de “linguagem binária”.
A partir de uma linguagem em que computadores entendiam, foi possível a criação de uma nova forma de comunicação, conhecida hoje como a “internet”. Com o surgimento da internet, a comunicação fica de fato mais simples, isto é, antigamente era preciso recorrer ao uso de cartas quando carecia se comunicar com outra pessoa em uma distância grande, hoje temos e-mails que chegam instantaneamente à pessoa com menor custo em relação às cartas.
Com o passar do tempo a internet foi modificando a escrita e sofrendo drásticas alterações até chegar à linguagem conhecida como “internetês”, uma língua que se desenvolveu em salas de bate-papo e, no pensar dos defensores desta linguagem, agiliza a forma de se comunicar virtualmente, pois algumas palavras do nosso vocabulário são abreviadas ou o som da silaba é alterado por outra letra de mesmo som como, por exemplo, a palavra “beleza” é usada apenas as letras “blz”. Entretanto esta linguagem está fugindo de seu ambiente natural e invadindo a vida social, se tornando um vício em jovens, crianças e até adultos, que utilizam abreviações ou troca de letras em seus textos escolares e até mesmo legendas na televisão como é o caso do “TeleCine” que exibe o Cyber Movie em que a legenda traduz os diálogos do filme usando o “internetês”.
De fato, a escrita vem sofrendo inúmeras alterações com o passar do tempo, e esta

Relacionados