rtghyjukiol

496 palavras 2 páginas
Revisão de prismas,pirâmides e áreas de cilindro.
1)Dado o prisma de base hexagonal regular da figura, calcule:
a) o apótema da base.

b) a área total.

c) o volume.

R:
2)Sabendo que a aresta do cubo da figura mede 5cm, calcule:
a)a medida da diagonal da face.

b)a medida da diagonal do cubo.

c)a área total do cubo.

d)o volume do cubo.

R:
3)Um paralelepípedo retângulo de dimensões a cm , 4 cm e 7 cm tem a diagonal medindo Determine o valor da a .

R: 5 cm
4)Determine a área da base de um prisma pentagonal regular cuja altura é igual a 20cm, a aresta da base mede 15cm e a área total é aproximadamente 1767cm2.

R: Aproximadamente 133,5cm2
5)João vai construir uma caixa de som na forma de um cubo. Para isso, ele tem a sua disposição uma placa de madeira com 15000cm2. Qual será a medida da aresta da caixa que João vai construir, sabendo que ela será a maior possível?

R: 50cm
6)A altura de um prisma reto regular de base hexagonal é o triplo da medida da aresta da base. Sabendo que a aresta da base mede “a”cm, calcule a área lateral do prisma em função de “a”.

R: 7)A embalagem representada a seguir é feita de alumínio e tem formato de um prisma triangular regular. Calcule o número máximo de embalagens iguais a essas que podem ser produzidas a partir de 2m2 de alumínio, considerando no que processo de produção não ocorra desperdício de material.

15cm ( comprimento ) 10cm
R: 37
8)Nesta figura estão representados o cubo ABCDEFGH e o sólido OPQRST :

Cada aresta do cubo mede 4cm e os vértices do sólido OPQRST são os pontos centrais das faces do cubo. Então, é correto afirmar que a área lateral total deste sólido mede:
a)
b)
c)
d)

Relacionados