rtertr

1822 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO
O Cliente “Nossa Locadora de Livros”, no qual o Sr. João Carlos, contratou a empresa “Alunos daUnopar” para informatizar suas rotinas empresariais, envolvendo: Locação, Estoque, Classificação, Compras e Controle Financeiro.

2 OBJETIVOS
Tornar todas as operações da empresa, que atualmente são feitas de modo não produtivo (Em programas separados) para um modelo ágil e de fácil administração, melhorando assim o atendimento ao cliente e a organização.

3 DESENVOVIMENTO
3.1 O Processo de Inspeção de Software:
FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software, uma forma detalhada de se realizar uma revisão. Neste processo, existem seis atividades principais:

3.1.1 Planejamento

Um usuário, desempenhando o papel de moderador da inspeção, define o contexto da inspeção (descrição da inspeção, técnica a ser utilizada na detecção de defeitos, documento a ser inspecionado, autor do documento, entre outros), seleciona os inspetores e distribui o material a ser inspecionado.
3.1.2 Apresentação
Os autores dos artefatos a serem inspecionados apresentam as características destes. Esta fase pode ser omitida se os inspetores possuem conhecimento sobre o projeto e os artefatos que devem ser inspecionados.
3.1.3 Preparação
Os inspetores estudam os artefatos individualmente, e eventualmente fazem anotações sobre estes produzindo uma lista de discrepâncias. O fornecimento de técnicas de leitura pode facilitar a execução desta tarefa.

3.1.4 Reunião
Uma reunião em equipe ocorre, envolvendo o moderador, os inspetores e os autores do documento.Discrepâncias são discutidas, e classificadas como defeito ou falso positivos. A decisão final sobre a classificação de uma discrepância sendo discutida é do moderador. A solução dos defeitos não é discutida durante a reunião, que não deve exceder duas horas, uma vez que após este tempo a concentração e a capacidade de análise dos inspetores costuma reduzir drasticamente. No caso em que

Relacionados