rt5rtrrrrrrrr

331 palavras 2 páginas
Martinelli e Almeida). * Concentrar – se nas ideias: Propõe encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e de revisão de opiniões, e não de como um choque entre posições diferentes para suavizar as divergências. * Apresentar propostas concretas: O fato de não apresentas as propostas logo no inicio, acaba causando discussões longas sem conclusões, acabando perdendo o foco da negociação em si. * Saber falar e ouvir: É fundamental saber falar na hora certa, transmitindo corretamente sua mensagem. Saber ouvir, além de proporcionar a oportunidade de colher fatos, ideias, opiniões e sentimentos, é uma maneira concreta de valorizar as ideias do outro, motivando-a cooperar. * Ter consciência de que se negocia o tempo todo: Compreender a importância de estar em constante aprimoramento é fundamental.

Estas habilidades citadas são as que concluímos de que são de extrema importância, pois para negociar é preciso estar sempre bem concentrado nas ideias que ira ser utilizada para convencer o cliente. Apresentar as propostas logo no inicio, sinaliza a intenção exata do negocio. Saber falar e ouvir, é hora de discutir sobre o planejamento apresentado, ouvir o cliente para absorver suas conclusões, observar se o objetivo do próprio negociador foi satisfatório assim como o esperado, falar apenas o que há interesse a mais do cliente, caso contrario manter –se apenas ouvindo. Assim ao final da discussão o negociador poderá ter um resultado positivo.

Em fim, um negociador de sucesso deve ter não apenas estas habilidades, mas sim um conjunto delas à sua disposição sempre que se precisar, isso o ajudara a monitorar seu desempenho em cada uma delas.
Terá o sucesso aquele que seguir todas as etapas, estando sempre concentrados nas ideias, ignorando aspecto pessoais durante uma negociação, quanto mais informação o negociador tiver, e menos relação pessoal, possuirá mais chances positivas de conquistar seu objetivo.

Relacionados