RT Redimensionamento De Correntes de roletes

1333 palavras 6 páginas
1- Introdução

Em análise das paradas mecânicas ocorridas no CL1 no período de 01/01/ 2014 até 20/05/2015, verificou-se grande incidência de problemas com transmissão por corrente nos cilindros de forno, como afrouxamento, desgaste de engrenagens e rupturas. Verificou-se ainda grande quantidade incidência de troca ou reparos nas correntes e rodas dentadas do conjunto. Neste trabalho é apresentado as causas dessas falhas e uma proposta de solução de problema.

2- Objetivo

Avaliar as condições de trabalho dos cilindros de forno, tais como capacidade de trabalho das correntes dos conjuntos e apresentar uma solução para as condições de trabalho encontradas.

3- Desenvolvimento

3.1- Paradas

As paradas relacionadas ao problema citado foram pesquisadas no período de janeiro de 2014 à maio de 2015 no Sistema de informações de processo (SIP) no campo controle de paradas MCT e exportadas para o Excel para facilitar o trabalho com as informações adquiridas, são elas:

Percebe-se que a maior incidência de ruptura de correntes está localizada no conjunto de cilindros 2, este fato será tratado mais adiante com maiores detalhes.

3.2- Manutenção

Segue abaixo, destacado em negrito as manutenções programadas e realizadas no conjunto de transmissões por corrente do conjunto de cilindros do forno, essas informações foram coletadas no sistema MAXIMO.

As manutenções realizadas em emergências devido a quebras e paradas no equipamento não estão integrado nesta lista, pois não é de costume abrir ordens de serviço para empregados próprios em uma situação de emergência.

3.3- Avaliação do conjunto atual

O equipamento trabalha continuamente 24 horas por dia com velocidade variável de 50 á 70 m/min e é composto de 4 motores que acionam 4 conjuntos individuais de rolos com acionamento por correntes de roletes e engrenagens. Os motores responsáveis pelo acionamento do conjunto possuem potência de 12,5 CV com rotação nominal de 1750 rpm, as correntes de roletes são do tipo simples (uma

Relacionados