RSUMO DO FILME O DIABO VESTE PRADA

774 palavras 4 páginas
xz
GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ
CAMPUS Drª JOSEFINA DEMES/FLORIANO-PI

JOÃO ANTONIO FRAZÃO OSORIO
LAECIO MOREIRA BORGES

O DIABO VESTE PRADA

FLORIANO - PI
2014.2

JOÃO ANTONIO
LAECIO

CRITICAS SOBRE O FILME O DIABO VESTE PRADA

Projeto dissertativo critico para o requisito parcial para conclusão da disciplina de Filosofia do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Campus Dra. Josefina Dermes.

Orientador: Prof. Jardel.

FLORIANO - PI
2014.2

A jornalista recém formada Andrea muda-se para Nova York, empolgada em busca de uma vaga de trabalho em sua área, a qual tem interesse em se tornar uma profissional reconhecida.
No decorrer de sua procura Andrea por fim consegue uma entrevista para o cargo de assistente em uma das editoras de revistas mais renomadas do mundo da moda a Run Way. Mesmo tendo uma entrevista conturbada com Miranda Priestly – editora-chefe de redação da revista. Andrea não se importava com coisas materialistas e por não ter senso de moda, acabou sendo admitida para a função. Miranda já não tinha mais paciência de contratar regularmente, meninas magérrimas, antenadas com o mundo da moda e infelizmente ignorantes para o cargo. No primeiro dia de trabalho Andrea se impressiona com o comportamento de todos os colaboradores os quais prezam além do normal a imagem pessoal. Isso soa de certa forma um pouco satírica para ela. Afinal
Andrea não achava que esse tipo de conduta poderia influenciar seu desempenho no trabalho, tanto que não adotou esse padrão a principio. Mas com o decorrer do tempo ela e corrompida pelo sistema e se tornando uma pessoa altamente capitalista.
Segundo o marxismo e a Escola de Francoforte uma das primeiras coisas que este mundo na qual Andrea foi inserida faz e tomar o seu tempo, onde ela começa a se afastar de seus familiares e chega ao ponto de nem ter tempo de responder um simples email do

Relacionados