rrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeee

342 palavras 2 páginas
Referencial Teórico

Com a utilização dos sistemas de recomendação nos ambientes educacionais e a aplicação de suas técnicas, os alunos de vários cursos podem ser beneficiados tendo uma melhor indicação de filmes, livros, etc. Através das várias técnicas que os sistemas de recomendação possuem, assim podendo diminuir o número de más sugestões recebidas.
O conceito sobre sistemas de recomendação abordado por Thompsen,Maria e Marques,(2009,apud Burke,2007) diz que os sistemas de recomendação são divididos em três categorias. A Filtragem Colaborativa (FC) que realiza o processo de recomendação considerando a similaridade entre os usuários; Filtragem Baseada em Conteúdo (FBC) que busca a similaridade entre os objetos a serem recomendados com o histórico de cada usuário; Abordagem Híbrida que busca através de técnicas específicas mesclar FBC e FC.Contudo uma das principais características é buscar e empregar funções de similaridade que estejam a métodos estáticos para haver o funcionamento adequado. Foi proposto um sistema de recomendação voltado aos ambientes educacionais, e sem desconsiderar as pesquisas feitas, e fazendo com que o sistema estabeleça recomendações de acordo com as buscas feitas por conteúdos educacionais, através da comparação de informações juntamente com o auxílio das ontologias.
Os estudos feitos de vários perfis de usuários são analisados com foco no sistema, nas pessoas, grupos ou até comunidades. As análises feitas tem como finalidade descobrir seus favoritismos e comportamentos que possam ajudar nos objetivos das pesquisas (WEITZEL ;PALAZZO,2010).
Os autores Claúdio,Milton e Jácome(2011) relatam que o uso de Objetos de Aprendizagem(OAs) auxiliam na aprendizagem e na educação juntamente com as técnicas de sistemas de recomendação.

Referencias... Observação(Não formatei pq não consigui usar o zotero)...

Sistemas de recomendação de informação em saúde baseado no perfil do usuário

Relacionados